Morro Redondo: Confira as próximas datas da coleta de lixo na zona rural

Inscrições iniciaram nesta quinta-feira (13). (Foto: Diones Forlan/JTR)

O Departamento de Meio Ambiente e a Secretaria de Obras e Urbanismo de Morro Redondo informam as próximas datas das coletas de lixo seco e doe vidro na zona rural.

Confira:

  • 7 de junho – Bom Pastor, Cerro da Buena, Estrada da Costa, Passo do Vieira e Afonso Pena;
  • 14 de junho – Colorado e Reserva;
  • 21 de junho – São Domingos, Cachoeira, Rincão da Caneleira e VRS 802;
  • 28 de junho – Capela da Buena;
  • 5 de julho – Santa Bernardina, Campestre, São Pedro, Corredor do Tuti, Corredor do Gilvan e Corredor do CTG;
  • 12 de julho – Estrada principal do Santo Amor, Corredor da Idolésia, Passo do Valdez, Corredor dos Cruz, Corredor das Figueirinhas e Corredor da Estiva;
  • 19 de julho – Bom Pastor, Cerro da Buena, Estrada da Costa, Passo do Vieira e Afonso Pena;
  • 26 de julho – Capela da Buena.

O Executivo lembra aos moradores que somente recolherá os resíduos sólidos dos contribuintes que tiverem efetuado o pagamento da respectiva taxa de coleta. Para realizar a quitação, o contribuinte deve se dirigir ao setor de tributos da Prefeitura.

A tarifa será fixada em 20% do valor de referência municipal (VRM), correspondendo a R$70,55 referente ao exercício de 2024. Já as famílias ou pessoas beneficiadas por programas federais de transferência de renda, vinculadas ao Cadastro Único, terão um desconto de 50% do valor da taxa. O desconto será solicitado no ato do pagamento, acompanhado das cópias do documento de identidade, CPF e dos comprovantes de inscrição e do recebimento do benefício do requerente.

Após o pagamento da taxa, será fornecida a identificação, que deverá ser colocada em local visível na sua propriedade (lixeira, portão de acesso ou poste padrão de energia elétrica). Conforme o arquivo em foto constará a seguinte imagem relacionada à coleta de resíduos sólidos 2024, contribuinte e nome do contribuinte.

1 comentário

  1. Boa noite
    Tho uma propriedade na estrada da costa que tem uns 100 quilos entre ferro, vidro , alumínio e plástico , gostaria de saber se vcs recolhem.
    Há e tê algum eletrodomésticos que não funciona mais.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome