Morro Redondo celebrou, na quinta-feira (31), a Reforma Luterana com encontro no salão da Comunidade Advento por meio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e da Igreja Evangélica Luterana Independente (IELI). O tema deste ano foi “Lutero e a Família”.
O ministro da IECLB Tiago Zang citou que para Lutero, a família era uma obra de Deus, uma escola de caráter e que Deus usa as circunstâncias para nos formar. Complementa que Lutero afirmava que a educação dos filhos era prioridade e a fé deveria ser transmitida no dia a dia, incentivando a a educação dos filhos com os catecismo.
Já o pastor da IELB, Vinicius Kressan da Silva, ressaltou que quando vive-se a família que Deus ordenou na bíblia, pratica-se a boa obra do senhor.
Em sua fala, o pastor da IELI, Emir Bartz, disse que a família deve começar pela relação entre pais e filhos, destacando que a grande preocupação atual é a continuidade das relações familiares.
A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) agradeceu as comunidades luteranas pela celebração. “O evento foi marcante, com um momento especial de união e fé, onde assistimos as apresentações e reflexões das palavras dos pastores”, disse. A gestora frisou ainda que o tema abordado deixou uma mensagem poderosa, lembrando da importância da espiritualidade, da comunidade e da família. Por fim, parabenizou a todos que participaram e contribuíram para a realização do encontro.
Durante as falas dos pastores, ocorreram apresentações dos Grupos de Canto, Em Canto da IECLB, Seguidores de Cristo da IELI, Cristo IELB e o Coral Paroquial da IECLB. No encerramento, houve uma confraternização entre os presentes.
O encontro também contou com a participação do pastor estagiário da IECLB, Marcio Barreto, e o pastor emérito da IECLB, Jorge Signorini, além de diversos membros das três igrejas.
Confira mais fotos do evento:
Créditos: Diones Forlan/JTR