Departamento Jovem do CTG Cancela Grande recebe doações de tampinhas e caixas de leite

Materiais podem ser entregues no CTG.(Foto: Divulgação)

O Departamento Jovem do CTG Cancela Grande e a Gincana da Paz da 26ª Região Tradicionalista promovem campanha de arrecadação de tampinhas e caixas de leite, que podem ser entregues durante a semana farroupilha, de 16 a 20 de setembro, no galpão cultural do CTG, ao lado do Centro de Eventos e nas escolas municipais e estabelecimentos comerciais até o dia 25 de setembro.

Conforme a patroa do CTG, Ana Eliziane Borges de Freitas, o que for arrecadado será doado para entidades de Pelotas. As tampinhas irão para a AAPECAN e Buquê Do Amor que, ajudam mulheres da região no combate ao câncer. As caixas de leite serão revertidas em um projeto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para melhorias de telhados de casas nas vilas do município.

A arrecadação tem como foco os 200 Anos de Anita Garibaldi, que contribuiu na luta para a Revolução Farroupilha e é o tema, neste ano, dos Festejos Farroupilha: Caminhos de Anita.

Ana agradece a parceria da comunidade na campanha e informa que, em breve, estará nas escolas, levando um pouco da história e cultura gaúcha e pondo em prática as ações conforme o projeto da Lei Aldir Blank.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome