Curso de tortas e docinhos do Senar é realizado em Morro Redondo

Curso contou com nove participantes. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na quinta (29) e sexta-feira (30), no Salão da Comunidade Cristo Rei no Colorado, foi realizado o curso de tortas e docinhos, através de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo, Sindicato Rural de Pelotas. O curso foi ministrado por Márcia de Souza Centeno, de Pelotas, e contou com nove participantes.

Conforme Márcia, esse curso oferece a cada participante a oportunidade de elaborar bolos e tortas simples e sofisticados, usando a criatividade e a imaginação, valorizando e resgatando o conhecimento das diferentes etnias e classes sociais, além de oportunizar alternativa de renda e melhoria da qualidade de vida no meio rural.

Ela frisa que é repassada atenção especial em relação a higiene, ou seja, as práticas de manipulação devem ser conhecidas e aplicadas por todas as pessoas que trabalham na produção e distribuição de alimentos, tanto para quem produz, vende, transporta, recebe, prepara e serve o alimento.

Foram feitos bombom de morango, olho de sogra, brigadeiro gourmet, torta Martha Rocha, torta de pêssego e red velvet de morango.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome