Curso de primeiros socorros para cuidadores de idosos teve início em Morro Redondo

Na aula inaugural esteve presente o assessor da vice-prefeita Tiago Oliveira e a Secretária de Saúde. (Foto: Diones Forlan)

Na noite de quinta-feira (26), no prédio da Câmara de Vereadores, teve início o curso de capacitação de Primeiros Socorros para Cuidadores de Idosos que será ministrado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) junto com a faculdade de Enfermagem, coordenadora do projeto do Polo Morro Redondo da Cátedra UNESCO-IPT de Humanidades e Gestão Cultural Integrada do Território e professora da UFPEL, Francisca Michelon, e a professora da Faculdade de Enfermagem e coordenadora do Programa de Treinamento de Primeiros Socorros para a Comunidade, Norlai Alves Azevedo, por intermédio da parceria do gabinete da vice-prefeita Angelica dos Santos (PSDB) e a secretária de Saúde e Assistência Social Silvia, Wahast Islabão.

Foto: Diones Forlan/JTR

Na aula inaugural esteve presente o assessor da vice-prefeita Tiago Oliveira e a Secretária de Saúde. Curso será realizado as terças e quintas-feiras até o dia 23 de setembro às 18h. Participantes receberão certificado pela UFPEL com 20 h, contando as horas de acesso as aulas na internet.

Para a vice-prefeita e a secretária de saúde, esse curso será importante para qualificar os participantes que poderão buscar oportunidades de trabalho seja em clínicas, casas de repouso, centro de convivência para idosos, ou realizar atendimento particular diretamente no domicilio dos idosos, além de ampliar o conhecimento já existe como cuidadores de Idosos, este projeto em objetivo que cuidar ainda mais dos idosos do nosso município.

Inicialmente o curso está com 21 inscritos, à primeira aula na próxima terça-feira (31), ainda possuem vagas, interessados e interessadas devem entrar em contato até esta data pelo (53)981319781 para garantir a participação neste curso.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome