Curso de Fabricação de Queijos é realizado em Morro Redondo

Curso reuniu participantes de Morro Redondo e outros municípios. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 16 e 19 de maio, o Salão da Comunidade São Marcos, recebeu o curso de Fabricação de Queijos.

A capacitação teve como conteúdo, produção de queijos, higiene, boas práticas, pasteurização do leite, principais defeitos dos queijos, fabricação do Queijo Minas Frescal, Queijo Prato, Queijo Ricota, Queijo Mussarela, Queijo Provolone (Trançado) e Queijo Colonial, além de processo de maturação e cura.

Conforme a ministrante Márcia da Silva Ritta, o curso atingiu o seu objetivo de oferecer mais qualificação e conhecimento aos participantes. Um deles foi Leandro do Santos Falcão, proprietário da Agroindústria Familiar Sítio Dona Luiza, da cidade vizinha Capão do Leão. Morador do 3° Distrito, Passo das Pedras, ele agradeceu a oportunidade e frisou a importância na troca de experiência “no qual irá proporcionar expandir a produção da agricultura familiar de lacticínios, assim aumentando a rentabilidade na sua atividade”, disse.

Entre os conteúdos, a fabricação de queijos e boas práticas. (Foto: Divulgação)

Márcia também destacou a importância dos cursos e a disponibilidade, através do empenho do Sindicato Rural de Pelotas, para atender os produtores rurais e moradores de Morro Redondo.

Além disso, agradeceu ao grupo pelo interesse e a participação de todos, aos parceiros Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo, Sindicato Rural de Pelotas, e a vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB). A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) agradeceu a disponibilidade do Salão para sediar o curso.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome