Curso de Derivados do leite contou com 9 participantes em Morro Redondo

Durante as atividades, foram confeccionados: doce de leite, queijo minas, iogurte, ricota, rapadura, ambrosia, requeijão, manteiga e pasteurização da nata. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 8, 9 e 10 de Setembro, no salão da Comunidade Bom Pastor, na Capela da Buena em Morro Redondo foi realizado o curso Derivados de Leite. A formação se deu através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e os parceiros Sindicato Rural de Pelotas, Associação de Empreendedores de Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo (SMDRTUR). O curso foi ministrado por Márcia da Silva Rita, de Pelotas.

Conforme as participantes, durante o curso foram repassadas informações sobre o cuidado na higiene da ordenha e nas boas práticas na fabricação dos produtos, técnicas de fabricação e pasteurização do leite. Participantes destacam a importância da SMDRTUR oportunizar a realização dos cursos na zona rural, em diversas colônias do nosso município.
“Agradecemos pelos ensinamentos passados pela professora, com isso culminará por gerar em muitas famílias uma renda extra”.

Durante as atividades, foram confeccionados: doce de leite, queijo minas, iogurte, ricota, rapadura, ambrosia, requeijão, manteiga e pasteurização da nata.

A professora Márcia cita que deve-se ter cuidado no preparo das medidas para usá-las corretamente, o que facilitará para que saibam qual foi o gasto com tal produto, de forma que se tenha o conhecimento do valor a se cobrado quando o produto for comercializado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome