Entre os dias 24 a 27 de abril foi realizado o curso de Artesanato Patchwork através da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Pelotas e secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, curso ministrado pela instrutora Loreni Servat, de Santa Maria, que contou com 10 participantes.
A instrutora Loreni falou que o Patchwork é feito a partir da união de retalhos de tecido. No curso, cada uma das participantes trouxe a sua máquina, o material como tecidos, linhas e tudo que vai na costura. Sobre o curso desenvolveu a parte de convivência. As peças confeccionadas durante o curso foram, bolsa, necessaire, tapetes, carteira porta celular, lençol com elástico e fronha. Além de ser repassado informações sobre todo o manejo da máquina, limpeza e lubrificação. Instrutora destacou que a faixa etária do grupo participante foi variada de 27 anos a 69 anos o que para algumas funcionará como renda extra e para outras como terapia, e ainda duas alunas que nunca tinham costurado em máquina.
Para as participantes o curso foi excelente, foi uma oportunidade de conhecimento para todas que não conheciam o Patchwork.
A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) fez um agradecimento ao SENAR pela oportunidade de trazer mais um curso que foi muito satisfatório, a instrutora pelo comprometimento e dedicação, a Vania Medeiros que cuidou do espaço da alimentação para as alunas e a Eduarda dos Santos por coordenar as atividades. “Destaco neste curso a oportunidade de proporcionar para a comunidade uma nova técnica de artesanato e de conhecimento entre as alunas com troca de experiência e que o objetivo principal é de ajudar com a realização destes cursos pois está sendo alcançado com desenvolvimento pessoal, descobrindo as habilidades e de motivação para criarem uma forma de ter mais uma fonte de renda”, concluiu.
Tenho espaço, máquinas e muito material para patchwork.
Disponível para aulas no centro de Pelotas.
Somos uma ONG a qual a mentora de cursos faleceu e precisaríamos de profissional VOLUNTÁRIA pra atender população carente.