Curso de artesanato e pinturas em porongo do Senar foi realizado em Morro Redondo

Nos dias 9, 10, 11 e 12 de novembro foi realizado o curso de artesanato e pinturas em Porongo em Morro Redondo. Foto: Diones Forlan

Nos dias 9, 10, 11 e 12 de novembro no salão do Grêmio Esportivo Índio de Morro Redondo foi realizado o curso de artesanato e pinturas em porongo, através de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Pelotas e Associação de Empreendedores de Turismo.

O curso foi ministrado por Rosana Martins de Pedro Osório e contou com sete participantes.
Segundo Rosana usando a criatividade de cada participante foram confeccionados casinha de passarinhos, objetos de decoração e utensílios.

O material utilizado foram massa biscuit, tecido, laço, tinta P.V.A, pincéis adequados, verniz brilhante (acrílico ou fosco), além dos porongos colhidos na cidade. Rosana comentou que no mês de novembro é a época ideal para o plantio dos porongos e que os locais para plantio seriam próximo a barrancos, alambrados ou à parreiras. Já o período de colheita se dá por maio e junho. Para que possam ser utilizados na confecção de produtos precisam passar por uma secagem.

A Associação de Turismo destacou que esse curso vem para alavancar o turismo da cidade. Para ser parceiro da entidade basta participar dos encontros que acontecem na primeira segunda-feira de cada mês na Câmara de Vereadores.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome