Comunicado de falecimento de Ewald Hackbart Thiel

Foto: Divulgação

O Grupo de Stiepen de Morro Redondo, com pesar, comunica o falecimento do senhor Ewald Hackbart Thiel, ocorrido no dia 22 de setembro de 2020. Nascido em 16 de outubro de 1934, casado com Ilda Muller Thiel (in memorian), foram abençoados com quatro filhos: Mônica, Ronald, Élton e Luis (Luis in memorian), sete netos e dois bisnetos.

Amante da música, desde criança. Quando jovem sua primeira atuação como músico foi na Banda Farroupilha junto com seu pai Adolpho Thiel e, posteriormente, na Banda Jazz Cachoeirense. Senhor “Evaldo”, como era chamado, teve participações importantes junto à comunidade de Morro Redondo, como jogador, treinador e incentivador no Grêmio Esportivo Índio, Esporte Clube São Pedro e Fumaça Futebol Clube.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Por algum período participou do Coral da Comunidade o Advento, da Banda Jazz Cachoeirense e também com alguns amigos por alguns anos fez serenatas (Stipa) nos sábados de Aleluia; participava do Conselho do Idoso, Grupos de Ginástica e Grupo de Idosos do CRAS, onde com sua alegria e gaita de boca animava a todos. Participava também do Coral Municipal e do Grupo de Canto da Comunidade do Advento, sempre preocupado em dar o seu melhor. Sempre ativo junto ao Museu, foi um grande aliado participando de inúmeras atividades educativas e de socialização.

Presente também com sua alegria em todos os Encontros de Músicos de Morro Redondo. Por muitos anos era o Papai Noel, desfilando pelas ruas da cidade, encantando adultos e a criançada com sua simpatia e acenos distribuindo balas. Essa sua atuação nos finais de ano fazia também em outros eventos, escolas, no comércio, inclusive era convidado para atuar como o “Bom Velhinho” em outras cidades. E para a época natalina, meses antes já deixava sua barba crescer. No Grupo de Stiepen sempre teve uma paixão enorme em poder tocar sua gaita de boca, acompanhando o Grupo onde quer que fosse.

Pela sua presença vibrante por onde passou, senhor “Evaldo” nunca será esquecido pela comunidade de Morro Redondo, que seu exemplo de viver intensamente, sirva de inspiração, para que nos tornemos pessoas melhores, mais humanas, mais amigas, mais alegres, como foi esse grande ser humano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome