A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Morro Redondo realiza atividades voltadas à Semana da Pessoa com Deficiência. O tema deste ano é “Vida Plena e Autônoma, o Que Somos e Fazemos”.
Na semana anterior, a equipe da Apae esteve acompanhada de personagens infantis, que visitaram as escolas e diversos locais divulgando o trabalho que a instituição presta para a comunidade.
Nesta terça-feira (27), ocorreu uma roda de conversa entre os profissionais que atuam na instituição com as famílias dos usuários. Na ocasião, a assistente social Bruna Bartz, a pedagoga Luci Virginia Funari, a musicoterapeuta Lauren Tavares, a terapeuta ocupacional Alice Cruz e a convidada psicóloga Angélica Froner puderam falar do atendimento prestado aos usuários, ouvir relatos e trocar informações com os pais presentes.
Conforme a equipe da Apae, o encontro oportunizou incentivar as famílias de que os seus filhos são capazes de conseguir realizar as tarefas do dia a dia e tomar decisões, promovendo assim uma vida mais digna e com mais autonomia para eles.
Ao longo da semana, haverá mais atividades como ida ao cinema, em Pelotas, atendimento de fisioterapia para usuários e famílias, e o encerramento será com visita ao Espaço Kids.
A presidente da Apae, Maria Helena Andrade Kickhofel, agradece a diretoria, funcionários e familiares pelo apoio para que a entidade possa realizar as atividades no município. Também integram a equipe da instituição os professores de informática Michael Silveira e de música Benhur Moraes.
Atualmente, são atendidos em torno de 40 usuários da faixa etária dos 2 aos 58 anos de idade. Os atendimentos são realizados na avenida Jacarandá, nº 574, de segunda a sexta-feira no turno da manhã, e nas terças e quintas-feiras no turno da tarde. O telefone/ WhatsApp para contato e informações é o (53) 99986-0973.
As pessoas da comunidade podem colaborar com qualquer doação para manter os atendimentos através da chave Pix CNPJ APAE 01.934.170/0001-06.
Veja mais fotos:
Créditos: Diones Forlan/JTR