2º Doce Natal Colonial de Morro Redondo contempla cerca de 750 crianças

O Papai Noel foi responsável por distribuir os presentes aos pequenos. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Entre os dias 27 de novembro e 18 de dezembro foi realizada a segunda edição do Doce Natal Colonial de Morro Redondo, que contemplou na abertura diversas atrações na Praça Doze de Maio.

Exposição de produtos, vestuário, artesanato, Brechó Solidário de Natal Rotary Clube de Morro Redondo, apresentações de corais e grupos de canto da Igreja Santa Missão, Igreja Evangélica Luterana do Brasil grupo Cristo, Comunidade São Marcos, Assembleia de Deus e Igreja Pentecostal Missão Autêntica foram algumas das atrações.

O evento também se estendeu para a Colônia, no dia 10 de dezembro, sendo realizado na escola José Pinto Martins, no Açoita Cavalo, onde contou com exposição de produtos, oficina de Bolachinhas de Natal, atividade recreativa com a turma do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), apresentação da Banda Municipal, dos alunos da Escola José Pinto Martins, encenação de Natal, Grupo Os Tordilhos e CTG Cancela Grande, além da chegada do Papai Noel, com distribuição de doces e presentes para as crianças. Os pequenos ainda puderam aproveitar brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, crepes, cachorro-quente e suco gratuitos.

No dia 17 de dezembro, foram realizados Cavalgada do Bem e o lançamento do Ciclo de Caminhada Morro de Amores. No dia seguinte, a população pode aproveitar ainda mais, com a exposição de produtos, vestuário, artesanato, Brechó Solidário de Natal Rotary Clube de Morro Redondo, Passeio Ciclístico, apresentações na Praça Doze de Maio dos alunos da escola de música Waltzer Musik, dos professores Sabrina Waltzer e Lázaro Krolow.

Além disso, o público presente também acompanhou o Grupo Let’s Dance Kids, do Centro de Treinamento Emagrecimento Movimente-se, da professora Priscila Danda, encenação de Natal, Grupo Os Tordilhos e CTG Cancela Grande, Orquestra Estudantil do Areal, de Pelotas, além de brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce.

Devido à chuva, a conclusão do evento foi realizada no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, com apresentações dos Grupos Canto & Dança e Dó Ré Mi, Banda Municipal e Banda Bonfim. O encerramento teve a tão esperada chegada do Papai Noel.

Um projeto feito por meio da colaboração

Comissão do evento é composta por voluntários que fazem parte de diversas instituições, entidades e empresas do município. (Foto: Diones Forlan/JTR)

“É gratificante ver o encantamento, a magia que esse grupo de voluntários juntamente com o gabinete da vice-prefeita proporcionaram durante o Doce Natal, as crianças e as famílias precisam desses momentos”, declarou a vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB). Isto também foi o que citou o vereador Maico Vega (União). “É muito gratificante ver a alegria e o espírito de Natal vivo no sorriso das crianças e suas famílias. Parabéns a todos”, disse.

Eduarda dos Santos lembra que o Doce Natal foi criado com muito carinho por todos da comissão organizadora. “Infelizmente o tempo não nos ajudou, mas mesmo em meio a tantas adversidades conseguimos concluir com sucesso. O momento do Papai Noel foi algo mágico, o brilho e a alegria no rosto de cada criança é o que nos dá ânimo e coragem para a cada ano pensar em algo maior e melhor”, disse. Também ajudante na realização do projeto Fernanda Blank destacou que foi mais um ano com os objetivos alcançados, com crianças e público felizes.

Em nome do Grupo Cavaleiros do Bem, Daiane Leal agradeceu a todos os cavalarianos e equipe de apoio que participaram da Cavalgada no sábado (17) e, principalmente, as pessoas que doaram alimentos, o que, segundo ela, vai fazer muita diferença na vida das famílias que irão receber as cestas básicas.

Ela lembra ainda que os pontos de arrecadação seguem disponíveis nos comércios até o dia 30 de dezembro. As doações são aceitas no Bazar Krause, Posto Petromuller, Mercado Germany, Lojas Frank, Mercado Schiavon e Mini Mercado 20 de Setembro. “É um prazer fazer parte da comissão Doce Natal Colonial, ver o sorriso no rosto das crianças em poder brincar em brinquedo inflável, comer um algodão doce e ver a tão esperada chegada do Papai Noel não tem preço, pois para muitas delas, isso não é comum, é muito gratificante para todos nós”, celebrou.

A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Silvia Klumb destacou que o evento envolveu cidade e colônia. “Mais uma vez levamos até a escola José Pinto Martins, mesmo com o tempo não colaborando e com alteração de programação para o novo local, no dia 18, tivemos um público considerável. Muito feliz por poder contemplar com brinquedos e doces em torno de 750 crianças”, disse, também agradecendo por todas as doações.

Idealizadora do projeto, a vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) destaca que o Doce Natal Colonial teve um trabalho de muitas mãos, com voluntários, incluindo a parceria do Executivo municipal com a Câmara de Vereadores. Segundo ela, Morro Redondo segue sempre se destacando no intuito de união e amor para trazer a esperança e ajuda para as famílias. “Então agradeço a todas as pessoas que ajudaram direta e indiretamente, aos patrocinadores para compra de inúmeros brinquedos para as nossas crianças e jovens, aos grupos artísticos, culturais que se apresentaram, as instituições religiosas, que foram novidades. Que possamos ter ainda mais novidades no ano que vem.

Também agradeço aos participantes do passeio ciclístico do CTG Cancela Grande, o apoio do grupo Cavalgada do Bem, que sempre arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade e ao grupo do PIM pelas atividades com as crianças”, afirmou.

A vice-prefeita também expressou a alegria de ver a retomada das apresentações do Canto & Dança e Dó Ré Mi, além da Banda do Bonfim, pela inovação de ter a Orquestra do Areal, assim como lançamento de um projeto novo do roteiro Morro de Amores: o Ciclo de Caminhada. “Enfim são estas coisas que fazem a diferença, pois Morro Redondo se uniu e mostrou as suas habilidades, talentos e inovações, desejamos um feliz Natal e abençoado ano novo com muita saúde a todos. É uma época do ano de muita correria, mas valorizamos, pois muitas pessoas tiraram um tempo da família e do serviço pra se dedicar ao próximo, com esse objetivo do momento em família esperamos contribuir para trazer esperança para estas famílias”, projetou.

Angelica também destacou o trabalho realizado pela comissão e a mensagem passada, demonstrando que o projeto de Natal irá crescer cada vez mais pela força do grupo. “São 25 voluntários, seja cada um com um objetivo e cultura, mas, em conjunto, conseguimos com êxito concluir esta edição”, celebrou.

Por fim, a vice-prefeita fez um agradecimento especial aos funcionários de todas as Secretarias que contribuíram de forma em especial. “A quem iluminou o município de Morro Redondo com uma grande conquista, a realização de um sonho. Graças às mãos dos Secretários tivemos a decoração dos canteiros do Morro de Cima e que, a cada ano, possamos embelezar mais a nossa cidade para os munícipes se sentirem mais valorizados”.

Apoiadores

A Comissão do Doce Natal Colonial de Morro Redondo fez um agradecimento ao apoio da Prefeitura Municipal e Secretarias, aos patrocinadores e doadores de brinquedos: Abastecedora Waltzer, Agroplantas, Agropecuária Nova Querência, Ana Freitas, Banrisul, Bar Azaleias, Bar da Loeci, Bar da Tuca, Bar do Clóvis, Bazar Avenida, Bazar Krause, Beer House Barber Pub, Bella Confecções, Buttow Materiais de Construção, Carvão Novack, Citral Alimentos, Comercial Lopes, Conservas Neumann, Corsan, Crizel Motos, Decora Móveis, Doces Bia, Eletricista Crizel, Esquadrias Treptow, Fran Modas, GB Indústria de Conservas, Graciela Konrad, Ione Moda e Beleza, Jorge Moto Bike Peças, Lê Unhas, Livraria Schiavon, Loja Latosinski, Loja Neumann, Mafra Utilidades, Marta Thiel, Mercado Germany, Mercado Heling Rosa, Mini Mercado São Jorge, Muller Tecnologias, Nelson Schwanz, Nobre Agropecuária, Novatec, Oficina Klug, Oficina Kommling, Oficina Nelmar Kickhofel, Padaria Hot Pan, Padaria Sabor e Pães, Paulista Comércio de Cereais, Farelo e Transportes, Posto Charrua, Posto Petromuller, Rafael Barbosa, Reino dos Pets, Restaurante Padilha, Restaurante Point, Serralheria Ludtke, Shamma Gás, Sicredi, Simchak, Steffen Esportes, Supermercado Campino, Tchê Farmácias Drogaria Águia, Tchê Farmácias Drogaria Guadalupe, Vida Farmácias e West Aves.

Veja mais imagens da ação:

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome