Oito jovens de Morro Redondo irão servir o Exército em Bagé

A formatura de incorporação, ato simbólico que marca o início da vida militar, ocorrerá nos próximos dias. (Foto: Diones Forlan)

Nesta segunda-feira (26), oito jovens de Morro Redondo que se alistaram no ano passado e completaram 18 anos receberam a confirmação que irão servir o Exército Brasileiro em Bagé neste ano, distribuídos para o Esquadrão de Comando, 25º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e no 3º Batalhão Logístico (BLOG).

“Os jovens passam um ano conosco servindo os valores do Exército e aprendendo um pouco do que lá pregamos, o que a sociedade deixa de lado: honestidade e amor à pátria”, disse o capitão Wesley de Azevedo Barbosa do 3º BLOG.

Segundo capitão, sobre a rotina inicial, a partir de agora terão início as instruções militares para dar a formação inicial nos jovens recrutas. A formatura de incorporação, ato simbólico que marca o início da vida militar, ocorrerá nos próximos dias, a partir daí, eles seguirão em regime de internato intensificando assim o aprendizado das técnicas básicas de combate.

Confira a relação dos jovens:
25º GAC

Wendell Abraham Coelho

3º BLOG

Lucas da Silva Afonso
Sandefer dos Santos Duarte
Vitor Hugo Thiel Klumb
Weslon Mota Garcia

Esquadrão de Comando
Andrei Ludtke Fernandes
Matheus Rosler Mailahn
Tiago Souza Piske

Participaram do ato, que ocorreu em frente a Prefeitura, a responsável pela Junta Militar de Morro Redondo Fabiana Rodrigues, jovens e familiares.

2 comentários

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome