SMECD realiza encontro de abertura do ano letivo em Morro Redondo

O evento contou com apresentação das equipes diretivas das escolas municipais, equipe de trabalho da SMECD e dos novos profissionais nomeados. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) de Morro Redondo realizou o Encontro de Abertura do Ano letivo no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause em que participaram todos os profissionais da rede municipal de ensino do município.

O evento contou com apresentação das equipes diretivas das escolas municipais, equipe de trabalho da SMECD e dos novos profissionais nomeados que irão integrar as equipes de trabalho das escolas.

Lui Nörnberg durante evento. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Também contou com um momento de reflexão e palestra com o psicólogo e professor Lui Nörnberg da UFPEL com o tema “Por que ainda estou/sou professor/a? As encruzilhadas da docência”.

O mágico Eric Chartiot. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Por fim o mágico Eric Chartiot fez uma interação por meio da palestra onde envolveu os contos mágicos e as mágicas que contextualizam a vida, despertando a sensibilidade e olhar sobre a maravilhosa magia que é a própria vida nos mais diversos momentos, incluindo o mistério e a metáfora perfeita do desconhecido que enfrentamos a cada dia.

Profissionais da rede municipal de ensino do município participaram do evento. (Foto: Diones Forlan/JTR)

O secretário Anderson Guths (Teko) saudou todos os servidores para um bom ano, “em nome da SMECD espero que todos possam ter harmonia, tranquilidade, amizade e relacionamento no dia a dia para termos o máximo de qualidade para alcançarmos bons resultados ao longo do ano”, destacou.

Secretário Teko ao lado do prefeito Rui Brizolara. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Já o prefeito Rui Brizolara (União Brasil) desejou aos diversos segmentos de profissionais que sejam bem vindos ao início do ano letivo. Ele também falou da importante tarefa de responsabilidade que é cuidar e educar os filhos dos outros e citou que o município está pagando o piso do magistério estabelecido pelo ministério da educação. Por fim, Brizolara desejou ao secretário, direções de escolas, professores, monitores, enfim aos demais que possam ter um ano muito bom e de muitos avanços.

Confira os horários de cada escola:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Cunha
Turno da manhã – das 8h10 as 12h10
Turno da tarde – das 13h às 17h

Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pinto Martins
Turno da manhã – das 7h50 às 11h50, turmas do 5° ano ao 9° ano
Turno da tarde – das 13h às 17h, turmas da Pré-escola ao 4° ano

Escola Municipal Maria Luiza Oliveira
Turno da manhã – das 7h30 as 11h30 turmas do 1⁰ ao 5⁰ ano
Turno da tarde – das 13h às 17h, turma da Pré-escola

Escola Barão do Rio Branco
Turno da manhã – das 8h às 12h, turmas da Pré-escola, 3⁰ e 4⁰ ano
Turno da tarde – das 13h às 17h, turmas do 1⁰, 2⁰ e 5⁰ ano

Escola Municipal de Educação Infantil Darci Marques Adam
Turno da manhã – das 7h45 às 12h
Turno da tarde – das 12h45 às 17h

Lembrando que as aulas das escolas da rede municipal e do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim iniciam nesta quarta-feira (15).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome