Projeto de lei que inclui a Cultura Tradicionalista nas escolas de Morro Redondo é sancionado

(Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Foi sancionado pelo Executivo de Morro Redondo o projeto de lei que inclui a Cultura Tradicionalista nas escolas públicas da rede municipal de ensino.

O projeto, de autoria da vereadora Letícia Santos (PSDB), tem como finalidade disseminar a cultura e os costumes do estado nas instituições de ensino, por meio dos conteúdos ofertados, objetivando a consolidação dessa cultura na educação.

Conforme a vereadora, o projeto também tem sido difundido em diversos municípios e visa fomentar o estudo, a pesquisa e as práticas voltadas às atividades de danças, culinárias, indumentárias, mostras culturais, canto, poesias e as atividades do campo.

Projeto é de autoria da vereadora Letícia Santos (PSDB). (Foto: Divulgação)

“As instituições de ensino poderão incluir em seus currículos, conteúdos e atividades que promovam a cultura no projeto pedagógico e no plano escolar, visando a realização de práticas que contemplem o processo de ensino-aprendizagem”, explicou Letícia.

A parlamentar aproveitou para agradecer o apoio do Conselho Municipal de Educação, Secretaria de Educação, professores e diretores das escolas, patronagem do CTG Cancela Grande, vereadores e ao Executivo pelo apoio ao projeto, que é uma ação promovida pela União dos Vereadores pela Tradição Gaúcha do RS.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome