Prefeito de Morro Redondo visita duas escolas da zona urbana

Educandários foram visitados pelos representantes do Executivo (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na quarta-feira (9), a agenda do prefeito Rui Brizolara foi de visitas às duas escolas municipais da zona urbana de Morro Redondo.

Na primeira visita, acompanhado do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Anderson Güths (Teko), e da diretora Ana Eliziane Borges de Freitas, esteve na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Darci Marques Adam, onde começou a obra de ampliação, com a construção de quatro salas de aulas e adequação do prédio.

Foto: Diones Forlan/JTR

“Com essa obra, o município poderá ofertar um número maior de vagas e também começar a organizar o atendimento integral dos alunos. Será um ganho para a população”, disse o prefeito.

Após, a visita foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alberto Cunha. Na ocasião, o secretário e da direção da escola acompanharam as adequações que estão sendo realizadas no prédio, de como a escola está trabalhando com o sistema de ensino a distância. Na oportunidade, Güths conversou com professores e funcionários que estão trabalhando em escala de plantões. Devido ao aumento no número de alunos a cada ano, será preciso realizar a ampliação do espaço escolar.

Conforme o plano de visitas planejadas por Brizolara, a próxima etapa será visita às escolas rurais. De acordo com ele, é importante poder interagir e ver como está o dia a dia dos educandários, principalmente nesse momento de pandemia. “Mas estou feliz por ver as escolas organizadas e as equipes empenhadas em prestar o melhor serviço possível à comunidade de Morro Redondo”, concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome