Palestra voltada para as mães de alunos especiais ocorre em Morro Redondo

Relação entre os pais e a escola foi o tema da palestra (Foto: Diones Forlan/JTR)

No dia 24 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto Cunha, foi realizada uma palestra para mães de alunos especiais sobre a importância da relação de pais e escola, ministrada pela professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Gilsenira Rangel.

Conforme a professora da sala de recursos da escola especialista em Arteterapia e deficiência mental, Giane Belmonte, foi muito produtiva a palestra, visto que Gilsenira executa projeto de alfabetização para crianças e adultos com síndrome de Down, além de ser mãe de uma criança com síndrome de Down.

Segundo Giane, hoje são atendidos 34 alunos na sala de recursos na Escola Alberto Cunha. Além deles, são atendidos os dos demais educandários da rede municipal de ensino no turno contrário, possuindo laudo médico.

“O atendimento para cada aluno especial é uma vez por semana na sala de recursos. Na escola há auxílio ao professor em sala de aula e de um estagiário especializado que dá suporte ao aluno em tempo integral”, afirma o secretário de Educação, Cultura e Deporto, Anderson Güths (Teko).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome