Morro Redondo: Escolas municipais formam 22 alunos da etapa pré-escola

Formaturas aconteceram Centro Cultural de Eventos Valdino Krause. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na noite de quarta-feira (14), no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, foram realizadas as formaturas dos alunos da educação infantil das turmas da etapa pré-escola, das instituições municipais de ensino fundamental José Pinto Martins, Barão do Rio Branco e Maria Luiza Oliveira.

Da escola José Pinto Martins, foram 11 formandos que receberam o diploma da professora Maira Magalhães, da madrinha, professora Betânia Konzgen, sendo a funcionária homenageada Lidiane Gomes de Castro. Da escola Barão do Rio Branco, foram cinco formandos que receberam o diploma do professor Rudinei Novak, da madrinha Vitória Thiel Havermann, sendo a funcionária homenageada Andrea Vieira Razeira. E da escola Maria Luiza Oliveira foram seis formandos que receberam o diploma do professora Fernanda Lima Pereira, da madrinha Ládina Clais Aires de Oliveira, sendo a funcionária homenageada Débora Norenberg Froner.

Diretor e professor da escola Barão do Rio Branco, Rudinei Novak agradeceu aos pais pela confiança depositada. “Agradeço aos pais que confiaram em deixar os seus filhos em minhas mãos. Estamos com saudade; o ano passou rápido. [Agradeço] ao secretário de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), Anderson Guths (Teko), por atender nossas demandas da escola. E que tenhamos um bom 2023”, finalizou.

Formandos da escola Barão do Rio Branco. (Foto: Diones Forlan/JTR)

A diretora da escola José Pinto, Martins Nara Reis caracterizou o dia como sendo alegre. “Muito importante para nós, os pequenos brilharam como estrelinhas e, hoje, foi o momento de ganhar seu prêmio – um belo diploma de educação infantil. Isto significa que já cresceram mais um pouquinho e agora vão partir para um mundo de meninos e meninas maiores, são outros estudos, outras brincadeiras, outros professores, novas responsabilidades. E que venham o 1º ano do ensino fundamental e felicidades a todos”, disse a diretora.

O secretário da SMECD, Teko falou do momento festivo visto que uma etapa foi concluída. Agora, será uma nova fase, com novas aventuras, novos aprendizados. “Famílias, aproveitem esse momento com os filhos que vão avançando de fase e é um momento único, crescem para o mundo, é o nosso futuro/”, declarou.  Por fim, parabenizou os professores e estagiários pelo bom andamento ao longo do ano letivo.

O presidente da Câmara Marcio Zanetti (União) destacou ser muito bom ver as crianças crescendo na escola, agradeceu ao executivo municipal que dá todo o suporte ao secretário Teko e parabenizou todos os familiares pela primeira formatura dos filhos.

A vice-prefeita, Angelica Boettge dos Santos (PSDB), comentou sobre o sentimento ao presenciar a trajetória de cada aluno, bem como de suas famílias. “Como é especial para as crianças, quanto é grandioso para nós do Executivo ver esses olhares de cada um que passava na frente com os professores. A gente que conhece um pouco da história e se emociona, todas as famílias tiveram muitas dificuldade, umas mais que as outras e outras menos, momentos muito delicados em família e também para as escolas, como educar, cuidar da merenda e da limpeza depois da pandemia que não foi fácil. Em nome do secretário Teko, parabenizo toda equipe da SMECD que fazem esse belo trabalho, aos familiares das crianças. Finalizo dizendo como a música apresentada hoje, ‘Pequena Luz’, que são a luz de vocês. E, para nós do Executivo, são os nossos futuros”.

Formandos da escola Maria Luiza Oliveira. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Prestigiaram também a cerimônia, a vereadora Maria Augustina Ludtke (Tininha) (Mais Brasil), presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Eliziane Borges de Freitas, diretora do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim, Aline Becker Crizel Tessmer, Aline Teixeira de Oliveira, diretora da escola Maria Luiza Oliveira, familiares e amigos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome