Morro Redondo: Escola Alberto Cunha realiza formatura de 58 alunos da pré-escola

Autoridades, amigos e familiares prestigiaram o evento. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na noite desta quinta-feira (15), no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, foi realizada a formatura de 58 alunos da educação infantil das turmas da etapa pré-escola, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Cunha.

Da turma A do turno da manhã, foram 17 formandos que receberam o diploma da professora Eliana Cristina Corrêa da Costa e da atendente Patrícia Macedo. Da turma B do turno da tarde, foram 19 formandos que receberam o diploma da professora Valeria Bach Pereira e da atendente Patrícia Duarte. E da turma C do turno da tarde, foram 22 formandos, que receberam o diploma do professora Andriele Schug Soares e da atendente Charlene Amaral.

A vice-diretora da escola Alberto Cunha, Valéria Feldens, em nome da direção da instituição, falou a respeito da honra de participar do evento e agradeceu a presença de todos. “Agradeço a todos os pais que nos confiam os seus filhos na nossa escola, prezamos pelo cuidado com carinho, seja na merenda, no recreio, nas aulas. Também agradeço as professoras, atendentes que trabalham diariamente com os alunos e a todos os funcionários. Por fim, parabéns pela noite de celebração da primeira formatura de muitas que virão”.

(Foto: Diones Forlan/JTR)

O secretário de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), Anderson Guths (Teko) falou aos pais e familiares a importância de comemorar o momento de alegria, pois os filhos são o futuro do Município. “Vinhamos já projetando profissões para o futuro, importante chegarmos ao final do ano letivo, ainda mais durante um ano que vivemos altos e baixos da pandemia, momento único. Estas crianças vão crescer e esta foi a primeira etapa vencida. Peço que os pais se mantenham ativos na escola para acompanhar as evoluções deles e que tenhamos um bom ano letivo 2023”.

O prefeito Rui Brizolara (União Brasil), inicialmente, parabenizou os alunos e familiares pela formatura, e aos servidores, direção da escola, secretário Teko pela responsabilidade de cuidar do público infantil todos os dias. “Valorizo esta etapa vencida por eles na educação infantil. Cada momento de vida deles de avanço é importante, pois eles venceram. Que os pais continuem dando apoio aos filhos. Mensagem que deixo aos professores e monitores –  que possam continuar este trabalho e que a educação seja cada vez melhor”.

O presidente da Câmara, Marcio Zanetti (União Brasil) agradeceu o convite em nome do Legislativo para prestigiar as crianças na primeira formatura. “Digo que o Executivo e a SMECD são parceiros. Educação aqui do Município é privilegiada, é uma das melhores da Azonasul, é referência. Que possam seguir com esse belo trabalho, secretário Teko, juntamente com todos os funcionários”.

Prestigiaram também esta cerimônia, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Eliziane Borges de Freitas, a vice-diretora Enilda Fick Kohls, e as coordenadoras pedagógicas Natália Devantier de Oliveira e Djovana Nornberg, familiares e amigos.

(Foto: Diones Forlan/JTR)
(Foto: Diones Forlan/JTR)
(Foto: Diones Forlan/JTR)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome