“Direito na Rua” é promovido em Morro Redondo

Estudantes de Direito da UCPel prestaram atendimento à comunidade (Foto: Diones Forlan/JTR)

No dia 27 de abril, no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause, foi realizada uma atividade do projeto de extensão “Direito na Rua”, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que atende uma vez por mês uma comunidade da Comarca de Pelotas com necessidade de atendimento jurídico.

O trabalho foi administrado pela coordenadora do Projeto de Assistência Judiciária da universidade, professora Ana Paula Dittgen, que contou com 30 alunos dos cursos de Direito e Serviço Social, atendendo em torno de 20 pessoas da comunidade com esclarecimento jurídico, triagem para ajuizamento de ações e assessoria de serviço social facilitando o acesso à justiça dos moradores de Morro Redondo.

Conforme Ana Paula, com o projeto, as pessoas podem resolver problemas relacionados aos direitos da família, ações possessórias (vinculado a imóveis e usucapião), indenizatória, ações de saúde, previdenciária, trabalhista, dentre outros. “As pessoas que procuraram o “Direito na Rua” serão atendidas em seguida, sem necessidade de triagem, podendo ajuizar as suas ações rapidamente”, comentou.

Para mais informações, o contato da assistência judiciária da UCPel é (53) 2128-8071. Prestigiaram a atividade o prefeito Diocélio Jaeckel (PTB) e a coordenadora do CRAS, Ester Sias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome