Alunos participantes da EJA em Morro Redondo apresentam trabalhos do segundo semestre

Estudantes apresentaram projetos durante as atividades. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na quinta-feira (1º) foram realizadas no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause as apresentações finais dos projetos pedagógicos do segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Cunha, dos alunos do 7º ao 9° ano do Ensino Fundamental. A temática foi a Copa do Mundo, envolvendo trabalho de pesquisa dos países da Copa, história, álbum de figurinhas, cultura dos países, conquistas do Brasil, dentre outros tópicos.

Dentre as autoridades presentes no evento estiveram a vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB), a coordenadora da EJA, Carla Kuhn Pereira, o diretor da escola Gilmar Pedrotti, o secretário de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) Anderson Guths (Teko), a presidente do Conselho de Educação, Ana Eliziane Borges de Freitas, professores, familiares, dentre outros.

Antes das apresentações, a psicóloga Aline Bohn Martins fez uma fala motivacional para os alunos participantes da EJA, na qual contou a história de sua vida, as dificuldades para estudar, e que nunca desistiu, pois para obter oportunidades de conseguir empregos necessitava ter estudo. “Que não desistam de buscar os seus sonhos. Tem coisas que a gente perde, mas tudo tem o seu tempo, todos temos oportunidade de melhorar a nossa vida, tudo só será possível estudando. Muitos empregos bons precisam de estudo, não dá pra desistir e não importando a idade”, disse.

A Coordenadora da EJA  agradeceu o esforço de cada um dos alunos na realização desses trabalhos com apoio dos professores, também a todos os presentes neste evento.

O diretor da escola parabenizou todos envolvidos neste projeto, destacou o investimento alto que a Prefeitura faz “e que nos orgulha pelo retorno que nos traz para a comunidade no investimento em educação que oportuniza conhecimento para almejarem, no futuro, mais possibilidades de ingressarem no mercado de trabalho”, aponta.

O secretário da SMECD destacou o importante estímulo que o município oferece por intermédio dessa modalidade de ensino para quem não teve a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental no município e o Ensino Médio oferecido em parceria com o SESI Pelotas e parabenizou os professores e alunos pelas apresentações.

A vice-prefeita parabenizou Carla, o secretário Teko e direção da escola, por esse projeto da EJA, assim como a persistência dos alunos de vencer, que irá fazer a diferença.

“Agradeço em nome do Executivo por aceitarem o desafio de concluírem o Ensino Fundamental e também ingressarem no Ensino Médio através da parceria que temos com o SESI. Vimos que é válido esse esforço nosso para oferecer esse serviço para a população que não teve essa oportunidade de continuar estudando quando eram jovens”, disse.

Confira mais fotos:

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome