Executivo de Morro Redondo estuda ampliação do Museu Histórico

Reunião foi realizada no dia 28 de setembro. (Foto: Diones Forlan/JTR)

Na sexta-feira (8), o executivo de Morro Redondo realizou uma visita ao Museu Histórico. Na oportunidade foram realizados estudo de viabilidade junto ao setor de engenharia da prefeitura para a estruturação do projeto, que poderá ser semelhante a um espaço para “Casa das Etnias”. O prefeito Rui Brizolara DEM falou que é possível ser planejada uma ampliação do espaço, para que o mesmo possa receber turistas e moradores com mais qualidade.

Projeto de ampliação

Em reunião no dia 28 de setembro no gabinete da vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos PSDB, estiveram reunidos integrantes da Associação Amigos da Cultura, vereadoras, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), UFPel e o poder executivo para tratar sobre as ações que envolvem a cultura local,o Museu Histórico de Morro Redondo, além do planejamento para um centro de informações ao turista.

Durante a reunião a nova diretoria explanou sobre a atual situação do museu e os projetos que estão sendo inseridos através de editais do estado para possível aquisição de recursos que estão sendo disponibilizados aos museus.

Aproveitando a ocasião o grupo também pediu uma atenção especial para a ampliação do espaço do Museu que se tornou pequeno para todas as ações que a Associação vem desenvolvendo no município, como as oficinas, café com memórias, além dos acervos, e das diversas ações que podem ser realizadas junto ao local que é considerado um museu vivo por agregar tantas atividades alinhadas com as ações culturais de Morro Redondo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome