CTG Cancela Grande realiza a Semana Farroupilha em Morro Redondo

Programação contou com a participação de membros do CTG e voluntários. (Foto: Diones Forlan/JTR)

O CTG Cancela Grande na sua sede no Passo do Valdez realizou a Semana Farroupilha em Morro Redondo seguindo o tema dos Festejos Farroupilhas deste ano: “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”. No encerramento das festividades, realizado na terça-feira (20), ocorreu o desfile no trajeto das Conservas Neumann até a entidade, almoço, culto crioulo, apresentações das invernadas, extinção da Chama Crioula e baile com Juliano e Banda.

A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB), que ocupa o cargo de prefeita em exercício, cumprimentou todas as autoridades, em especial os cavaleiros. “Para mim, a cultura gaúcha é algo que move Morro Redondo, algo que é destaque na educação dos nossos moradores. Quantos queriam estar aqui, quantas crianças ainda esperavam um dia chegarem numa invernada e poder fazer um desfile num cavalo e ainda não havia sido possível. Então a todos vocês que estão aqui aproveitem este momento muito especial.  Aos adultos e idosos é uma honra ter vocês representando o município e saber que o CTG Cancela Grande com suas invernadas artísticas, cultural e campeira são destaques na nossa região”, disse. Além disso, Angelica citou que a patroa Ana Eliziane e sua equipe  estão de parabéns e desejou vida longa a esta entidade, ao qual muito lhe orgulha.

Desfile na terça-feira (20) fez parte da programação. (Foto: Diones Forlan/JTR)

O Patrão da campeira, Edo Ropke, comemorou as boa condição do clima e agradeceu aos cavalarianos, “além das mulheres que nos acompanharam nos dois dias de cavalgada, apoio da cozinha com o casal Charles Vieira e Adriana Vieira, ao Jonas Rockemback e sua esposa Carina Rockemback que fizeram todas as relações públicas da cavalgada e desfile”, disse.

Além disso, também promoveu agradecimento às invernadas, a patroa Ana Eliziane, visitantes e voluntários. “Ao Ronald de Souza que nos doou dois bags de lenha, a participação da Brigada Militar garantindo segurança no desfile. “Digo que a casa hoje está bonita, graças ao trabalho de cada um de vocês, só depende de cada um pra fazer as coisas aconteceram e que esse símbolo da chama permaneça durante todo o ano no coração de vocês, é o amor, companheirismo, com ajuda de cada um. Em nome da patronagem meu muito obrigado”, disse.

No discurso, a Patroa do CTG Cancela Grande, Ana Eliziane Borges de Freitas também agradeceu a todos os campeiros que fizeram a cavalgada as invernadas, prendinhas e peões e outros que participaram do processo. “Vocês, famílias CTG Cancela Grande, que nos apoiam, como o Jonas que com seus amigos organizou o desfile e que foram se agregando, os nosso demais apoiadores como a Brigada Militar, equipe da cozinha, assadores, pessoas especiais que estão nesta casa nos ajudando. Não tenho palavras para agradecer”, disse.

Patroa apontou que ninguém faz nada sozinho e que precisou das mãos de muitas pessoas para construir a caminhada. “A nossa história como entidade começou há muitos anos. Por isso, é um compromisso continuar este trabalho para os jovens estarem aqui. Orgulho ter as invernadas mais a campeira, em nome da Carina agradeço a todas as mulheres que acompanharam a cavalgada”, disse.

Ana também lembrou da renovação a partir da chegada de novos integrantes, crianças, ao CTG, para as invernadas. “Neste ano estou feliz também, pois esta chegando muitos novos integrantes de diversos lugares para as nossas invernadas. Muito obrigado a todos que ajudaram a construir a nossa semana farroupilha, nos apoiando, nos patrocinando, a organização das invernadas e famílias nas rondas, onde proporcionou angariarem algum recurso por meio das copas. Por fim, agradecimento muito especial à recepção da Sabrina Waltzer e do Vicente Ebeling Bierhals quando passamos em frente ao Waltzer Music na Avenida Jacarandá, com o canto do Hino Rio-grandense”, finalizou.

No site: https://www.jornaltradicao.com.br/galerias/morro-redondo-comemora-o-20-de-setembro/

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome