3ª Festa do Doce Colonial acontece no domingo (16) em Morro Redondo

Evento será realizado no domingo (16), a partir das 11h (Foto: Divulgação)

O título concedido em maio do ano passado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) tem proporcionado a Morro Redondo não apenas o registro de um dos bens mais antigos do município, mas o resgate de uma cultura que por muitos anos gerou renda a diversas famílias, e que timidamente começam a reconstruir o trabalho artesanal através da produção dos doces coloniais.

E é com objetivo de resgatar e valorizar a cultura local que o Roteiro Turístico Morro de Amores organiza pelo terceiro ano consecutivo a Festa do Doce Colonial no domingo (16), oportunidade para a comunidade e turistas de toda região conhecerem um pouco mais da tradição doceira do município, bem como os variados produtos coloniais produzidos de forma artesanal, entre eles, doces cristalizados, chimias, doces em calda, pães, cucas e bolachas.

A feira também tem o intuito de preservar a tradição doceira do município como patrimônio imaterial do país através das ações de salvaguarda que garantem a permanência do título.
O evento acontecerá a partir das 11h no principal ponto de encontro da cidade: a praça 12 de Maio, no Centro. Com restaurantes a poucos metros do evento, o público terá a sua disposição, além das exposições dos produtos, café colonial durante a tarde, presença de cervejarias da região, apresentações artísticas e culturais.

Em caso de chuva as atividades serão transferidas. O acesso ao evento é gratuito e mais informações podem ser obtidas pelos números (53) 98134-4005 ou 98141-4971.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome