Secretaria de Saúde e Santa Casa apoiam Carnaval de Jaguarão

As equipes de saúde já começaram as atividades na quarta-feira (19) (Foto: Divulgação)

Para garantir a saúde e tranquilidade dos foliões, a Secretaria de Saúde estará durante todas as noites da folia de plantão na Avenida do Samba.

As equipes de saúde já começaram as atividades na quarta-feira (19), na noite da seresta no Mercado Público e na quinta-feira (20), onde estiveram no apoio da muamba e a noite do Cravo.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Cruz serão disponibilizadas cinco ambulâncias dispersas na Avenida, nas Ruas Barbosa Neto, Coronel de Deus Dias, Odilo Gonçalves, Antiga Rodoviária e Barão do Rio Branco, todas equipadas com técnicos e enfermeiros treinados como socorristas, dentro de cada veículo constará todo o material necessário para dar o primeiro atendimento ao folião.

Rogério ainda ressalta que também será colocado a disposição um ônibus e um trailer na Rua Odilo Gonçalves, também com equipamentos para o primeiro atendimento.

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica também estarão atuando na Avenida; o Pronto Socorro também estará à disposição dos foliões com uma equipe reforçada de plantão inclusive com o serviço de SAMU já trabalhando dentro do complexo.

Uma equipe da Secretaria de Saúde estará entregando leques informativos, camisinhas, adesivos e folders.
A iniciativa visa ajudar os brincantes a conservarem a saúde durante os dias de folia, nos quais aumentam o risco de se contrair doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, gonorreia e Aids.

Santa Casa de Caridade
De sexta-feira (21) a terça-feira (25), o Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade de Jaguarão contará com três médicos, visto a contratação de um profissional extra, além dos dois plantonistas habituais, bem como, com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já se encontra funcionando no novo prédio anexo ao hospital. Neste período, além dos veículos que ficarão posicionados no centro da cidade, quatro ambulâncias ficarão à disposição no hospital, de prontidão para eventual acolhimento ou transporte ágil e eficaz dos milhares de foliões que são esperados nestas cinco noites.

Além disso, especialistas obstetras, pediatras, clínicos, cirurgiões e anestesistas estarão de plantão para o atendimento de qualquer demanda. Exames laboratoriais e de raio-x também poderão ser realizados imediatamente nos casos de urgência. Ao todo, 16 médicos, 12 enfermeiros, 57 técnicos em enfermagem, três técnicos em radiologia, e quatro motoristas estão engajados na missão de bem atender a população durante os festejos de Carnaval.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome