Santa Casa de Jaguarão recebe obras de melhorias

(Foto: Juliana Lima/JTR)

Com uma média de atendimento de 4,5 mil pessoas ao mês, e realizando em torno de 50
cirurgias ao mês, a Santa Casa de Jaguarão é referência para 17 municípios. A demanda, cada vez mais crescente, tem exigido da instituição hospitalar ações maiores de humanização, agilidade e resolutividade. Neste sentido a Secretaria Municipal da Saúde e a Santa Casa estão investindo na ampliação e reforma do hospital, com o objetivo de atender a população.

Após realizar a entrega da reforma total do PA, agora o telhado da entrada da ala SUS está na fase final de conclusão. Estão sendo substituído todo o madeiramento de sustentação que se encontrava em péssimas condições e com risco de desabar, sendo retiradas as telhas que estão bem conservadas, lavadas e reaproveitadas, gerando assim economia no custo da obra.

Segundo o gestor-presidente da Santa Casa, Rogério Cruz, com o longo tempo sem manutenção no local, a estrutura de madeira sofreu avarias e implicava em problemas no telhado, ocasionando infiltrações e goteiras, sendo necessário também a reforma dos consultórios existentes nessa área. “Será substituída toda a parte elétrica, bem como o forro que está bastante comprometido com risco de desabar. Será colocado também um
material mais moderno, que irá dar um melhor acabamento e facilitará sua manutenção,
bem como a sua limpeza”, argumenta Rogério Cruz.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome