Jaguarão receberá Centro Especializado de Atendimento ao Autista

Anúncio ocorreu em reunião na terça-feira (29). (Foto: Divulgação)

Para atender às necessidades as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Jaguarão contará com um Centro Especializado de Atendimento ao Autista (CEAAU) que se chamará “Céu Azul”.

A notícia foi dada pelo prefeito Favio Telis (MDB), na manhã de terça-feira (29), durante uma reunião em seu gabinete com um grupo de mães. Na ocasião, Telis assinou um decreto determinando a implantação desse serviço especializado, com funções multiprofissionais, com objetivo de estimular as capacidades e diminuir os sintomas mais graves do transtorno, assim como qualificar o atendimento às crianças com TEA.

Segundo o prefeito, o transtorno do espectro autista tem aumentado muito, preocupando pais, mães e sociedade em geral, principalmente pela dificuldade no atendimento  e no diagnóstico precoce das crianças, fator fundamental para que se consiga trabalhar e entregar um serviço de qualidade. “Jaguarão continua avançando e com a criação deste Centro, iremos trabalhar o conjunto de todos os setores: educação, saúde e assistência social, proporcionando dignidade às famílias e condições de sociabilização, ensino e estudo para essas crianças”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome