Carreata em apoio a classe de enfermagem acontece em Jaguarão

Carreata realizada em Jaguarão (Foto: Divulgação)

No final da tarde de quinta-feira (13), a população de Jaguarão e a classe de enfermagem realizaram uma carreata pela aprovação do projeto de lei que regula o piso salarial para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

O trajeto, que teve como principal objetivo chamar a atenção da sociedade pela causa, teve início na praça Comendador Azevedo, passou pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Santa Casa de Caridade e Centro de Trigem, onde os profissionais que trabalhavam nesses locais foram parabenizados e aplaudidos.

Segundo a enfermeira Bruna Lopes, a luta da enfermagem pelo piso salarial dura mais de 30 anos e garante que a classe neste momento está confiante na aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2564/20 no Senado Federal. ”A manifestação de hoje ocorreu em todo Brasil, e nós de Jaguarão nos unimos por esta causa através de uma carreata. Somos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, e merecemos um salário justo. A carreata foi um sucesso, onde aproveitamos o momento para aplaudir os profissionais da Santa Casa e Centro de Triagem, que soltaram balões em homenagem às vítimas de Covid. Neste ano tão difícil, acreditamos na nossa valorização! Pedimos que nos apoiem votando a favor da PL”.

Profissionais que participaram do ato (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito Rogério Cruz ressaltou que na gestão passada, quando coordenava a Secretaria Municipal de Saúde, criou um Plano de Carreira para a classe de enfermagem que acabou não se efetivando por conta da LC 173/2020, que proibiu qualquer aumento de gastos na gestão pública. “Somos solidários ao movimento dos enfermeiros, na luta pelos seus direitos e vemos a importância do seu trabalho, principalmente nesse momento pandêmico, em que atuam na linha de frente, de combate a Covid-19”, destacou.

A manifestação marcou, também, as comemorações pelo Dia do Enfermeiro, ocorrido no dia 12 de maio e ainda tem como objetivo cobrar da bancada federal do RS o apoio para a aprovação do PL 2564/2020 no Congresso Nacional, que institui o piso salarial da categoria.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome