Jaguarão: Sindicato Rural realiza cerimônia de troca da diretoria

Médico veterinário Jonas Velásquez Barreiros assume o Sindicato até 2024. (Foto: Juliana Lima/JTR)

No dia 22 de dezembro, o auditório do Parque de Exposições foi palco para a realização da cerimônia de troca de diretoria do Sindicato Rural de Jaguarão para o triênio 2022/2024. O médico veterinário Hélio Affonso Jacques, entregou a presidência para o também veterinário Jonas Velásquez Barreiros.

Novo presidente, ao centro, esteve acompanhado da família. (Foto: Juliana Lima/JTR)

Agradecido pela confiança, Barreiros ressaltou que pretende seguir atuando fortemente na defesa dos produtores rurais e na qualificação da mão de obra rural através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). “Contamos com a participação de todos os sócios e da comunidade”, disse, em relação as próximas atividades e eventos presenciais.

E o primeiro desafio da gestão será a tradicional Exposição de Ovinos Meia Lã, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de março de 2022. Para isso, Barreiros destaca que conta com uma comissão de produtores, liderados por Jacques, todos com muita experiência na criação de ovinos. Mais uma vez a Emater/RS-Ascar será parceira com o concurso de borregas e feira de artesanato. Os remates serão a cargo do Escritório Rural Tarumã.

Cerimônia contou com a troca da diretoria, com o médico veterinário Jonas Barreiros na presidência. (Foto: Juliana Lima/JTR)

A ocasião, contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito Favio Telis (MDB), o vereador Enio Rigatti (MDB) e o diretor da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL) José Alcindo Ávila. Também estiveram presentes representantes de entidades civis e militares.

Balanço da gestão
“Sensação de dever cumprido”, declarou Jacques. Ele informou que, apesar de sua gestão ter sido interrompida pela pandemia do coronavírus, foi possível promover avanços dentro da entidade. “Conseguimos realizar alguns cursos profissionalizantes, avançamos também na questão da Assistência Técnica Gerencial (ATEG) nas propriedades dos produtores, trouxemos o curso de Turismo Rural, palestras. Conseguimos realizar duas exposições Meia Lã e uma de Primavera”, lembrou.

Jacques ainda disse que o maior avanço para o Sindicato Rural em tempos de pandemia foi a realização dos remates virtuais, fato inédito para a instituição.

“Jaguarão é pioneira em várias ações. Nosso sindicato é um dos mais antigos e com isso não poderíamos ficar parados. Então, em parceria com o Escritório Tarumã, modernizamos a forma de remates através da plataforma YouTube, conseguindo assim estabilizar o sindicato economicamente. Esses remates virtuais vieram para inovar e baratear os custos, tanto de produtores quanto dos próprios escritórios”, finalizou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome