Jaguarão sediará 10ª Abertura Oficial da Colheita do Milho nesta sexta-feira (10)

Em 2023, evento foi realizado na sede da Fazenda São Francisco, em Jaguarão. (Foto: Divulgação) 

Nesta sexta-feira (10), acontece a 10ª Abertura Oficial da Colheita do Milho do RS, na sede da Fazenda São Francisco, em Jaguarão.

A programação está prevista para iniciar às 7h, com recepção e inscrições, seguida, a partir das 8h, de roteiros técnicos em estações demonstrativas sobre o cultivo do milho em terras baixas. O ato solene de abertura da colheita do milho, com a presença de autoridades, está previsto para às 11h30, com almoço às 12h30 na Fazenda São Francisco. Também terá, durante toda a manhã, visitação aos estantes dos apoiadores e patrocinadores.

O Dia de Campo será composto por quatro estações: a primeira estação irá abordar sobre a implantação de tecnologias para cultivo de soja ou milho em áreas planas ou de várzea. Na estação dois, o assunto será o uso de implementos agrícolas tratorizados. Na estação três, o tema será a secagem e armazenagem de grãos, ministrado por extensionsistas da Emater/RS-Ascar, e na estação quatro o assunto será sobre híbridos de milho.

O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho/RS), Associação dos Produtores de Milho do RS (Apromilho/RS), Prefeitura de Jaguarão, Fazenda São Francisco (Grupo Quero-Quero), com apoio da Emater/RS-Ascar, Embrapa, Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), entre outras instituições.

A inscrição antecipada para os roteiros técnicos pode ser feita através do link: https://www.jaguarao.rs.gov.br/abertura-da-colheita-do-milho-2023/

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome