Jaguarão sedia tradicional concurso da Pecuária Familiar

Os produtores premiados receberam certificado e premiação patrocinada pela empresa Jaguarense Fenos Itauna. (Foto: Divulgação/Emater/RS-Ascar)

Tradicional em Jaguarão, a 14ª edição do Concurso de Terneiras e Vaquilhonas foi realizada no CTG Lanceiros da Querência, na quarta-feira passada (08/12), numa promoção conjunta entre Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Participaram 50 lotes formados por trios de animais das raças Braford, Brangus, Aberdeen Angus, Hereford, Devon e Cruzamentos dos rebanhos de pecuaristas familiares, assistidos pela Extensão Rural e Social do município de Jaguarão.

No início das atividades, os técnicos da Emater/RS-Ascar e o secretário do Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdefer, apresentaram registros de ações realizadas neste ano de 2022, quando foram celebrados 56 anos de Extensão Rural através do serviço da Emater/RS-Ascar no município, completados no dia 06 de dezembro.

Para o Concurso, os animais foram selecionados e filmados nas propriedades, pelos técnicos da Emater/RS-Ascar. A avaliação foi feita através de vídeos e ocorreu durante o evento, tendo como jurado o médico veterinário Vinícius Gonçalves Rosa, que elogiou a qualidade dos animais.

Os produtores premiados receberam certificado e premiação patrocinada pela empresa Jaguarense Fenos Itauna, que participou das atividades e distribuiu brindes aos presentes. Ao final houve apresentação artística do casal Carlos e Eva Iane Calvete, com músicas gauchescas em gaita e violão. Teve também apresentação da invernada do CTG Lanceiros da Querência, que fez uma belíssima mostra de danças típicas.

Estiveram presentes a patroa do CTG Lanceiros da Querência, Silvania Affonso, “importante parceira na realização desta atividade”, o vereador Enio Rigatti, o presidente do Sindicato Rural de Jaguarão, Jonas Velasques Barreiros, e o supervisor Regional da Emater/RS-Ascar Luiz Ignacio Jacques.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome