47ª Meia Lã de Jaguarão começa hoje (14)

Evento acontecerá no Sindicato Rural de Jaguarão (Foto: Divulgação)

A partir de hoje (14), começa em Jaguarão a 47ª edição da Meia Lã, no parque do Sindicato Rural. Segundo os organizadores, um destaque deste ano é a 6ª Exposição Nacional de Corriedale, que acontece anualmente e é itinerante, será realizada em Jaguarão. Na oportunidade, terão animais Corriedale a cabresto rústicos e de outras raças.

No sábado (15), de manhã, ocorrerá o tradicional concurso cães de pastoreio – Border Collie, à tarde serão promovidas oficinas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com desfile de roupas confeccionadas com lã crua, e à noite coquetel de confraternização com entrega de prêmios. Depois, o cantor nativista Lisandro Amaral fará apresentação.

Já no domingo (16), último dia do evento, acontecerá o concurso de Borregas da Emater e às 12h o remate Tapera Branca e Boa Vista. Em venda, estarão 100 ventres tatuados PO e PC Corriedale e Romney Marsh. Logo após, será realizado o remate da exposição com 100 reprodutores e 500 ventres tatuados e selecionados. Para finalizar, ocorrerá o rematão de ovinos com lotes especiais de borregas, ovelhas e cordeiros.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome