Jaguarão: Câmara analisa projetos em sessões extraordinárias

A Câmara Municipal de Jaguarão. (Foto: Juliana Lima/JTR)

Ao longo da semana, a Câmara Municipal de Vereadores realizou três sessões extraordinárias, convocadas pelo presidente Ênio Rigatti (MDB). Na pauta, estiveram projetos relativos aos setores culturais, econômico e rural.

Foram aprovadas as propostas que visam alteração da lei do Carnaval, considerando modificação do plano de trabalho constante do termo de parceria entre a administração pública e a Liga de Entidades Carnavalescas, devido à necessidade de realocação de recursos para fazer frente às novas atrações que serão apresentadas durante as festividades.

Além disso, houve aprovação da operação de crédito com o Banco do Brasil, termo de parceria entre a administração pública municipal e o Sindicato Rural de Jaguarão para a organização da 49ª Exposição Estadual de Ovinos Meia Lã. Ainda foram pautas de discussão e votação moção de repúdio aos atos praticados contra o Congresso Nacional e requerimento para realização de Audiência Pública sobre o concurso municipal ainda vigente.

Desde o início do recesso, no dia 21 de dezembro, os legisladores, integrantes das Comissões permanentes, estão voltados ao trabalho de análise dos Projetos do Executivo, no total já foram realizadas seis sessões extraordinárias, o que possibilitou agilização de projetos relativos ao Carnaval, Motofest e as festividades tradicionalistas da data histórica de 27 de janeiro.

Conforme as mudanças da Lei Orgânica, o Poder Legislativo entra em recesso no dia 21 de dezembro e retorna com as Sessões Ordinárias no dia 15 de fevereiro. Durante este período, conforme o protocolo de projetos, sessões extraordinárias podem ser realizadas para atender solicitação do Executivo ou para a tramitação das pautas de projetos, que necessitam de urgência.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome