Divulgadas as chapas que concorrerão à Prefeitura de Jaguarão

A apresentação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores aconteceu na noite do dia 14 de junho. (Foto: Divulgação)

Os jaguarenses já podem começar a pensar em quem votar nas eleições deste ano para a majoritária, pois as chapas já foram decididas.

De um lado está Cristiano Cardoso (PDT) como pré-candidato a prefeito e Marcelo Steimbruch (PT) como vice. Cardoso é formado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), empresário do ramo funerário e exerce o primeiro mandato como vereador. Já Steimbruch é formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trabalhou na Santa Casa de Jaguarão por mais de 30 anos e, atualmente, atende em Arroio Grande.

Segundo os pré-candidatos, a colocação dos nomes à disposição se deu devido ao chamado das pessoas que querem lideranças políticas que cuidem do povo, sabendo ouvir e unir todos que querem o melhor para Jaguarão. Os dois alegam que o chamado da comunidade os coloca como pré-candidatos naturais, ou seja, não havendo imposições de suas partes para concorrer ao pleito.

Marcelo Steimbruch (PT) e Cristiano Cardoso (PDT) se lançaram como pré-candidatos à Prefeitura. (Foto: Divulgação)

Cardoso disse que a caminhada junto a Steimbruch será em busca de uma gestão que cuide das pessoas, com oportunidades para todos, que saiba acolher e cuidar da saúde do povo, que ofereça uma educação de qualidade e que não abandone aqueles que mais precisam.

Já o pré-candidato a vice ressaltou que a chapa deseja um município que se prepare para o futuro, mas sempre atento ao presente, valorizando e respeitando a luta e história do seu povo. “Estamos juntos para ser a voz e a esperança daqueles que não são ouvidos ou deixados de lado ou calados”, afirmou Steimbruch.

Jonas Barreiros (Progressistas) e o atual prefeito Rogério Cruz (MDB) também vão concorrer ao pleito de outubro. (Foto: Divulgação)

Do outro lado está o atual prefeito Rogério Cruz (MDB) com seu vice Jonas Barreiros (Progressistas). A apresentação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores aconteceu na noite do dia 14 de junho. A chapa de Cruz e Barreiros conta com o apoio dos partidos MDB, PSDB, Progressistas, PSB, PL e Cidadania. O JTR entrou em contato com a assessoria dos candidatos para obter mais informações sobre as propostas, mas até o fechamento desta edição não teve retorno.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome