Três homens são presos por caça ilegal em Jaguarão

Editoria de Polícia. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (23), três homens foram presos por caça ilegal na Ponte Internacional Barão Mauá, em Jaguarão. Os indivíduos, que seguiam para o Uruguai, foram abordados em um veículo com dois animais silvestres mortos no porta malas.

Por volta das 21h do dia 23, durante patrulhamento ostensivo na área rural de Jaguarão, a guarnição da Patrulha Rural da 4ª Companhia Independente avistou um veículo Corsa, que se deslocava em atitude suspeita pela via, pois estava com a traseira do veículo muito baixa em uma região conhecida por ocorrer caça ilegal e furto abigeato.

Diante da fundada suspeita, foi dado sinal de abordagem com os meios luminosos e sonoros da viatura. Porém, o veículo não obedeceu a ordem de parada e prendeu fuga em direção ao Uruguai. Na Ponte Internacional Barão de Mauá, foi possível realizar abordagem do veiculo e em seu interior encontravam-se três indivíduos de nacionalidade uruguaia.

Na ocasião, foi encontrado no porta malas do veículo, duas capivaras mortas com as vísceras e as cabeças retiradas. Os indivíduos relataram que iriam levar os animais para a cidade de Rio Branco, no Uruguai.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos, lido seus direitos constitucionais, posteriormente encaminhados para exame de corpo de delito e em seguida encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de associação criminosa, desobediência e crime ambiental por caça ilegal.

O veículo se encontrava com o licenciamento vencido, sendo tomado as devidas providências administrativas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome