Para amenizar e auxiliar as famílias que viviam do trabalho informal, em meio à pandemia do coronavírus, na manhã de quinta-feira (2), a direção do Supermercado Paraíso doou para a Defesa Civil aproximadamente 1,2 tonelada de alimentos e produtos de higiene.
O ato aconteceu em frente ao Paraíso e contou com a participação do proprietário do supermercado, de Eduardo Neves, do coordenador da Defesa Civil em Jaguarão, Cláudio Renato Santos e da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana.

Os alimentos serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas na Secretaria de Assistência Social (SAS), e segundo Renata, a distribuição das cestas básicas será realizada através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), sendo que a liberação passará por avaliação da equipe de assistentes sociais do município. Para se habilitarem aos benefícios, as pessoas devem contatar os CRAS através dos telefones (53) 3261-3041 (Germano) e 3261-5275 (Pindorama), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Já o coordenador da Defesa Civil ressaltou que em um momento como esse, atos de solidariedade é de extrema importância. “Agradecemos ao Paraíso por esse gesto de bondade em auxiliar as famílias e ressaltamos que caso alguém mais quiser realizar doações, é só entrar em contato na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizado na rua 20 de Setembro, 172, das 8h às 14h, e, após esse horário, os doadores também podem solicitar a busca pelo telefone (53) 3261-5924”.