Prefeitura de Jaguarão desenvolve projeto de castração no município

Projeto de Lei será protocolado à Câmara de Vereadores, nos próximos dias. (Foto: Freepik)

Desde o início do mês de novembro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, deu início às atividades de um projeto para castrações de Cães e Gatos para tutores em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a titular da Pasta, Eliane Schranck, o objetivo é viabilizar as castrações de animais de famílias de baixa renda. “Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão fazendo a primeira triagem de levantamento e apontamento das famílias mais necessitadas. Estas famílias estão sendo encaminhadas para a equipe da Secretaria e, posteriormente, irão para a clínica veterinária contratada para prestar o serviço para procedimento de esterilização”, disse. Até o momento, foram castrados oito animais, sendo sete cadelas e uma gata.

O prefeito Rogério Cruz (MDB) destaca a importância do projeto para a cidade, e o empenho do poder público em prestar assistência aos animais de rua e àqueles cujos donos não têm condições de realizar os procedimentos. “A castração é uma forma eficaz de combater o abandono e o sofrimento dos animais, além de prevenir a transmissão de doenças. Com essa iniciativa, vamos contribuir para um equilíbrio entre a saúde pública e o bem-estar animal”, afirmou.

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome