Orla do Rio Jaguarão recebe ciclovia

Obras modificaram o trânsito no local. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguarão)

A modernização da orla do Rio segue com mais uma obra em fase final. A instalação da ciclofaixa ocorrerá na rua 20 de Setembro , se estendendo da Ponte Internacional Mauá até as imediações do Iate Club. Segundo informações da Prefeitura, para a implementação foi necessário realizar um estudo prévio, visando adequar as necessidades de mobilização urbana em alguns trechos daquela região da cidade.

O trânsito na região teve mudanças desde o último final de semana, organizando a circulação de pedestres, ciclistas e motoristas.

Confira os trechos modificados

RUA 20 DE SETEMBRO – sentido único (bairro-centro) desde a Rua Augusto Leivas até a Rua XV de Novembro;

RUA 20 DE SETEMBRO – sentido único (bairro-centro) desde a Rua Júlio de Castilhos até a Rua XV de Novembro;

RUA 20 DE SETEMBRO – sentido único (centro-bairro) desde a Rua Júlio de Castilhos até Rua João Pessoa (Ponte Mauá);

RUA 20 DE SETEMBRO – Descendo a Rua Ataualpha Gonçalves Dias, que dá acesso à parte debaixo da Ponte Mauá, somente poderá dobrar à esquerda, ou seja, em direção à Praça Dario de Almeida Neves (Supermercado Paraíso).

RUA 27 DE JANEIRO – desde a Rua Carlos Barbosa até a General Marques permanecerá com mão dupla, porém será proibido o estacionamento do lado esquerdo, em direção ao Rio Jaguarão;

RUA 27 DE JANEIRO – desde a Rua General Marques até a Rua 20 de Setembro, sentido único, em direção ao Rio Jaguarão, sendo permitido o estacionamento em ambos os lados da via;

RUA GENERAL MARQUES – desde a Rua 27 de Janeiro até a Rua General Osório, terá sentido único (centro-bairro), invertendo a situação atual de trânsito.

RUA UMA TERRA SÓ (entre o Mercado Público e o Posto de Saúde) – terá sentido único, desde a Rua 20 de Setembro até a Rua General Marques, não sendo permitido estacionamento de veículos nos primeiros 30 metros do início da via.

*Como referência de Centro, para identificar o sentido bairro-centro, foi considerada a rua 27 de Janeiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome