Jaguarenses realizam passeata em protesto ao atendimento do Pronto Socorro

Passeata reuniu diversos apoiadores e percorreu as principais ruas do município. (Foto: Jonas Silva)

Roupas pretas, cartazes, apitos e muito barulho marcaram uma passeata na tarde de domingo (18), em Jaguarão. O objetivo era cobrar um melhor atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa.

Liderada pela jaguarense Renata Garcia, a mobilização percorreu as principais ruas do município, sendo finalizada em frente à instituição.

Renata perdeu seu filho, Maike Garcia, de 16 anos, após diversas paradas cardíacas enquanto era levado para Pelotas.

Renata ressaltou que o filho estava sendo tratado em Jaguarão por gastrite e ao chegar em Pelotas foi diagnosticado com pericardite e infecção na vesícula. Após ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), teve morte cerebral.

Segundo ela, o filho não possuía nenhum problema cardíaco. “Os sintomas dele começaram com gripe forte e se na ocasião tivesse atendimento adequado eu não teria perdido ele. Ele não aguentou as inúmeras vezes em que tivemos que sair para ir no Pronto Socorro, pura negligência e assim como eu, inúmeras pessoas estão passando por isso”, aponta.

Em contato com a reportagem, a diretora da Santa Casa de Misericórdia de Jaguarão, Luisiane Costa Pinto, informou que, no momento a entidade não irá dar nenhuma declaração sobre o assunto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome