
Na noite de quarta-feira (8), o Theatro Esperança foi palco de uma despedida marcante e emocionante para o 1º sargento Talmir Charles Santos, regente da Fanfarra do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado(RCMEC) de Jaguarão.
O encontro contou com a participação do prefeito Rogério Cruz (MDB), da primeira dama Angélica Caetano, do presidente do Legislativo, vereador Enio Rigatti (MDB), e do comandante do 12º RCMEC, coronel Igor Pie de Souza Pinguelli, entre outras autoridades e comunidade em geral.
Com o participação do Coral Municipal, a homenagem encantou a todos com o Canto Jaguarense, “ Hino do Município”.
A despedida tomou contornos de emoção quando Talmir, ao soltar as notas da “Canção da América” em seu trompete, expressou seu profundo apreço pelo Regimento e pela comunidade jaguarense. Sua trajetória não se limitou apenas à música pois, como pastor, ele conduziu os trabalhos da Igreja Evangélica Lagoinhas de Jaguarão e participou ativamente de programas sociais como Case e Profesp.
Ao expressar sua gratidão, o chefe do Executivo em sua fala enfatizou a contribuição do Sargento para a comunidade jaguarense. A Cidade Heroica, nas palavras do prefeito, continuará de portas abertas para receber Talmir e para preservar a linda história construída por ele.
Já Pinguelli destacou a liderança do sargento tanto dentro quanto fora do quartel, ressaltando seu papel fundamental em ações importantes para o Regimento e para a comunidade de Jaguarão.
*Com informações da Assessoria de Imprensa