Jaguarão recebe a 7ª edição da “Marchita da Gurizada”

Esse ano, participam 54 conjuntos na categoria principal e 23 na categoria incentivo.  (Foto: Juliana Lima)

Entre os dias 11 e 18 de dezembro, Jaguarão recebe mais uma edição da “Marchita da Gurizada”, evento organizado pelo Núcleo de Cavalos Crioulos com o apoio do Sindicato Rural. Esse ano, participam 54 conjuntos na categoria principal e 23 na categoria incentivo.

A categoria incentivo conta com a turminha mais acompanhada dos pais em percursos mais “leves” e curtos. Já a categoria principal, segue a risca um cronograma oficial de tempos e distâncias a serem recorridas, totalizando 220 quilômetros. Nesta categoria, participam os ginetes mirins mais experientes, que já tem condições de andar sozinhos sem o acompanhamento dos pais.

Esse ano, participam 54 conjuntos na categoria principal e 23 na categoria incentivo.  (Foto: Juliana Lima/JTR)

Além das cavalgadas, no encontro também são ministradas aulas e charlas teóricas sobre bem estar animal, história das provas equestres, monitoria em trabalhos com cordas entre outras atividades didáticas voltadas ao tema da prova

O presidente do Núcleo, Guilherme Ballhego, ressalta a importância desta prova que tem a finalidade de formar ginetes e pessoas de bem de modo geral. Ele afirma que é baseada na demonstração e, consequentemente, fomento ao espirito de companheirismo, disciplina e o conhecimento básico em equitação a todos os participantes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome