Jaguarão: Patrícia Crespo assume a presidência do Clube 24 de Agosto

A nova presidente Patrícia Oliveira Crespo Nunes, ao lado do pai Neir Madruga Crespo, assumiu o comando do Clube durante um jantar festivo em comemoração aos 106 anos da entidade. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história, o Clube 24 de Agosto terá como presidente uma mulher. Patrícia Oliveira Crespo Nunes assumiu a entidade durante um jantar festivo em comemoração aos 106 anos do Clube, que ocorreu no dia 22 de agosto.

Na ocasião, também foram anunciadas a soberana Nayra Barbosa Pereira e a princesinha Monique Soares dos Santos. Para Patrícia, é uma imensa alegria estar à frente de uma instituição tão importante, carregada de vivências, história, conhecimento e luta. “Meu laço com o Clube se iniciou antes de eu nascer. Meu bisavô Malaquias Oliveira foi um dos fundadores. E a força de mulher que trago vem das mulheres fortes que me geraram em seu ventre, pois começamos a nascer no ventre da nossa avó e eu, que venho da origem da dona Martina, dona Genésia, dona Jalma e dona Sônia, não estou aqui para brincadeira”.

Ao longo dos seus 33 anos de vida, esteve muitas vezes dentro da batalha que é lutar para ver o clube em pé. “Por diversas vezes vi meu pai (Neir Madruga Crespo) tirar de dentro de casa para pagar a água e a luz do Clube. Ainda quando era muito pequena, ganhei minha vassourinha para ajudar na faxina do clube, inúmeras vezes aquelas cadeiras da sala de honra foram a minha cama, em muitos domingos nossos encontros de brincadeira infantil, meu e dos meus amigos de infância e primos, foi aqui na calçada. São tantas histórias, tantas lembranças, tantos carnavais… Inclusive, fui rainha aqui em 2007, ano que não teve baile de aniversário do Clube, pois a gestão do momento não considerava uma prioridade. E que logo em seguida estávamos aqui mais uma vez lutando para não perder o clube para o Leilão. Trago aqui um pouco da minha curta trajetória no Clube, para que aqueles que não me conhecem percebam que assumir a presidência não é uma opção, é uma condição. Pois vejo a minha obrigação em não permitir que o clube que tanto se lutou para reerguer não venha a cair novamente. Faço questão de manter ao meu lado pessoas sérias, honestas e que amam este Clube como alguém da sua família”, salientou Patrícia.

Mas não só de bailes e festas que o Clube 24 de Agosto será feito. Segundo a nova presidente, a instituição também realiza muitas ações sociais. “Somos um ponto de cultura que temos um acervo histórico dentro do clube com atividades de capoeira e o projeto mulheres solidárias que surgiu em março de 2019 com a distribuição de sopão semanalmente e a cada quinze dias uma distribuição de cestas básicas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome