Durante a noite de quinta-feira (25), foi realizada em Jaguarão um coquetel para marcar a posse da nova diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que passa a ser liderada por Rosa Maria Martins Machado.
O encontro, que foi realizado na Sociedade Beneficente e Cultural São José, contou com a participação de diversas pessoas, entregas de lembranças e show artístico.
A liga auxilia pacientes com diagnóstico de câncer de várias formas, conforme a necessidade de cada um. É um grupo assistencial sem fins lucrativos que visa desenvolver ações voltadas para a prevenção do câncer, além de apoiar as pessoas que estão passando por essa dificuldade. Também é oferecido suporte em algumas dificuldades, além de ajuda no transporte, na compra de medicamentos e encaminhamento de exames junto aos órgãos competentes. Em Jaguarão, 150 pessoas são atendidas pela entidade.
Segundo a nova presidente, no dia 16 de maio teve início um novo projeto que consiste em sessões de terapia de grupo com o objetivo de ouvir e auxiliar as pessoas que estão enfrentando esse diagnóstico. As sessões são realizadas por uma médica e por um psicólogo.
“Tenho consciência da responsabilidade de liderar essa entidade, dando continuidade a um trabalho conjunto que vem sendo executado há 49 anos por mulheres que encontram espaço em suas vidas para levar esperança, conforto e apoio a quem necessita, espero que nunca me falte saúde, sabedoria, determinação e coragem para auxiliar”, diz Rosa.