Jaguarão: Legislativo Municipal homenageia Cooperativa de Catadores

Finalizando o ato, foi entregue aos representantes uma placa de reconhecimento. (Foto: Divulgação)

Em uma sessão solene realizada na terça-feira (4), o Poder Legislativo de Jaguarão realizou uma homenagem a Cooperativa de Catadores (COOADESPS) pelos 15 anos de atividade no Município. Proposta pelo vereador e atual presidente da casa, Lisandro Lenz (PT), o ato aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades, integrantes da cooperativa e população em geral.

Em um primeiro momento, Lenz usou a tribuna para mostrar a importância da COOADESPS e o trabalho que ela realiza. “No ano de 2009, quando eu era Secretário de Desenvolvimento Rural, recebi do prefeito Cláudio Martins a incumbência de ajudar as famílias que viviam da arrecadação de materiais recicláveis no antigo lixão da cidade. Muitos deles não catavam só os materiais para vender, mas sim restos de comida para alimentar sua família. De lá para cá, começamos um projeto que, ao meu ver, tem dois âmbitos. O primeiro ambiental e o segundo social, pois queríamos que aquelas famílias tivessem o mínimo de dignidade, de sobrevivência. Assim, criamos a cooperativa e hoje estamos aqui, reconhecendo o excelente trabalho profissional da equipe no serviço de utilidade pública, contribuindo de forma significativa para a cadeia de reciclagem, e para o meio ambiente e saúde publica, através do trabalho de conscientização da importância do reaproveitamento dos materiais para a preservação do meio ambiente”.

Na sua vez, o primeiro presidente da cooperativa, André Marques, agradeceu a singela homenagem e ressaltou que se sente muito orgulhoso em fazer parte da COOADESPS que, para ele, é como se fosse uma filha fazendo 15 anos. “Hoje, possuímos um lugar digno para trabalhar e sustentar nossas famílias. O trabalho vem crescendo, atualmente, são arrecadadas mais de 42 toneladas de materiais por mês”.

Finalizando o ato, foi entregue aos representantes uma placa de reconhecimento.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome