No dia 20 de maio, foi realizada a cerimônia de abertura da exposição “A Ponte e seus desdobramentos” da artista plástica Graça Marques. O acervo ficará exposto até o dia 4 de junho, nas dependências do sobrado do Barão Tavares Leite, localizado na rua XV de Novembro.
A artista jaguarense é licenciada e pós-graduada em Belas Artes pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em 1985 foi morar na Espanha, onde entrou em contato com o ambiente artístico e cultural de Madri. No mesmo ano, a artista passou a trabalhar com diversas galerias de arte, nas quais já realizou diversas exposições individuais e coletivas.
É conselheira da Fundação Dr. Carlos Barbosa Gonçalves de Jaguarão, tendo recebido, em 2013, a medalha desta instituição. Foi também agraciada com a Medalha Cidade Heroica pelo Instituto Histórico e Geográfico do município, em 2015. Além disso, realizou várias exposições individuais no Brasil, Uruguai e Espanha.
Suas obras integram o acervo do Teatro Espanhol de Madri, sendo também encontradas em muitas unidades da empresa espanhola Mapfre, na Costa Mediterrânea, bem como em bancos europeus, como Banesto e Bancaja. Possui obras em vários hotéis da cadeia NH na Espanha e em Dubai. No Brasil, no Hotel Hyatt e no Ceasar Park, ambos em São Paulo. Recentemente, teve obras adquiridas pela Boston Consulting Group, em Madri.
Ela ainda possui obras que fazem parte do acervo do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG) de Pelotas e do Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4) de Porto Alegre, do Museu da Cidade de São Paulo e do Sesc Pompéia, em São Paulo.