Jaguarão: Alunos do projeto AABB Comunidade recebem atendimento de saúde

Ações aconteceram entre segunda (17) e terça-feira (18). (Foto: Divulgação)

Em uma parceria entre o projeto AABB Comunidade e a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, os alunos atendidos pela entidade receberam, na segunda (17) e na terça-feira (18), atendimento médico e odontológico, vacinação contra o HPV e a gripe.

Presente no momento, o prefeito Rogério Cruz (MDB) parabenizou toda a equipe pelo trabalho desenvolvido e ressaltou que esse tipo de colaboração é fundamental para garantir o bem-estar e a saúde das crianças e jovens atendidos.

O programa AABB Comunidade, que está vinculado à Secretaria de Educação e Desportos, através de uma parceria entre a Prefeitura e a Federação Banco do Brasil, atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, prioritariamente, de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, por meio de ações educacionais que favoreçam a mobilização de competências.

A iniciativa é regida por um projeto político pedagógico geral e conta com educandos organizados em três turmas em cada turno. Também são oferecidas oficinas de música, artesanato, dança e teatro por meio de parceria entre pessoas da comunidade e a Secretaria do Desenvolvimento Social.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome