Igreja realiza encenação da coroação de Imaculada Conceição em Jaguarão 

Foto: Divulgação

“No alto da Cruz, Jesus nos mostra Maria como nossa Mãe, Maria é a mãe de todos nós, por isso, olhemos com carinho e amor para Ela, depois te ter recordado a presença de Maria e das outras mulheres junto da Cruz do Senhor, São João refere: “Ao ver Sua Mãe e junto d’Ela o discípulo que Ele amava, Jesus disse à Sua mãe:” ‘Mulher, eis aí o teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí a tua Mãe’ (Jo.19, 26-27)”.

E para celebrar a passagem da Bíblia, a Igreja encenou a coroação da Imaculada Conceição, foram dias de novena finalizando com uma apresentação no Cristo, localizado na entrada da cidade.

Segundo  o Padre, da Paróquia do Divino Espírito Santo, Waldeir da Paixão Silva, essas palavras comoventes de Cristo constituem uma “cena de revelação”: revelam os profundos sentimentos de Cristo moribundo; e encerram uma grande riqueza de significados para a fé e a espiritualidade cristã. Com efeito, ao dirigir-se, no fim da Sua vida terrena, à Mãe e ao discípulo que Ele amava, o Messias crucificado estabelece novas relações de amor entre Maria e os cristãos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome