Uma notícia chocou os moradores de Jaguarão no final da manhã da última terça-feira (22). O corpo de Fábio Porto da Silva, de 44 anos, foi encontrado sem vida em seu apartamento. Ele sofria de problemas psiquiátricos e um histórico suicida.
Muito conhecido na cidade, Fabio era sempre visto andando nas ruas com muitos
cachorros e livros embaixo do braço. O corpo foi encontrado no interior do seu apartamento.
Segundo informações, o homem que estava desaparecido desde o último sábado (18) e após várias tentativas de comunicação sem sucesso, acionaram o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros, ao chegarem no local, foram informados do desaparecimento pelo tutor e a partir de então, com a autorização do responsável, foi retirada a tela de proteção da janela localizada no 2° andar do residencial.
Ao adentrar o local, os bombeiros constataram que Fábio já estava morto. O local foi isolado e a guarnição acionou a Brigada Militar e a Polícia Civil. A principal hipótese é que Silva tenha cometido suicídio por enforcamento. O corpo foi encaminhado ao DML de Pelotas para apurar a verdadeira causa da morte.
Agentes do Instituto Geral de Perícias estiveram no local para descartar outras hipóteses, como homicídio e latrocínio. A polícia aguarda os resultados para concluir o caso.