Fiéis de Jaguarão celebram Corpus Christi

No lugar dos tradicionais tapetes coloridos, foram utilizados donativos que serão entregues às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, os católicos de Jaguarão saíram mais cedo de casa para participar da elaboração e confecção dos tradicionais tapetes, que, neste ano, foram preparados de uma maneira diferente. No lugar do colorido, foram utilizados donativos que serão entregues às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A procissão, com saída da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, aconteceu às 15h.

Corpus Christi

É uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica e sua origem é datada do século 18, ocorrendo exatamente 60 dias após a Páscoa e obrigatoriamente em uma quinta-feira. Isso acontece como uma simbologia pelo fato de que a Última Ceia aconteceu em uma quinta-feira, segundo a tradição. Outro marco importante para o estabelecimento da data é o Domingo da Santíssima Trindade. Na quinta seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, é comemorado Corpus Christi. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. No Brasil, é feriado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome