FGTAS/SINE de Jaguarão realiza palestras para militares

O encontro contou com a participação de 150 militares. (Foto: FGTAS/SINE Jaguarão)

Integrando as atividades do Projeto “Imo Verde Oliva FGTAS/CMS”, na tarde de quarta-feira (29) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente através do setor do Sine realizou uma palestra para falar sobre o Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS ).

O encontro teve com a participação de 150 militares e aconteceu no 12° Regimento de Cavalaria Mecanizada de Jaguarão, liderado pela coordenadora da Agência FGTAS/SINE Jaguarão, Daiane Faria, juntamente com o Coordenador Geral do FGTAS, Everaldo Ramos.

Segundo a Coordenadora de Jaguarão, a ação visa a inserir ex-militares no mercado de trabalho, tanto jovens que cumpriram o serviço obrigatório quanto ex-servidores de carreira.

“O projeto pretende utilizar a qualificação recebida durante o tempo no Exército para alocá-los em vagas que utilizem destas habilidades. Foram abordados assunto como: trabalho e cidadania, a dinâmica do mundo do trabalho, modalidades de trabalho, como se qualificar, carteira de trabalho digital, entrevista de emprego, curriculum e carta de apresentação”. Na oportunidade a coordenadora do FGTAS SINE Jaguarão se colocou à disposição de todos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome